quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Minha Mensagem de Natal



Hoje é dia 24 de dezembro, para mim é um dia mágico. Lembro-me de minha infância, quando acordava já pensando em dormir logo para na manhã do dia 25 verificar o sapatinho debaixo da árvore.
As festas de natal de minha infância sempre tiveram o sabor de festa de aniversário, pois meu avô nasceu neste dia, e ficáva-mos encantados de ter um avô que fazia aniversário no mesmo dia de Jesus. Para mim isto era tudo.
Lembro-me da felicidade de levantar, verificar os presentes e depois ir a missa e mostrar ao menino Jesus o presente que tínhamos ganhado, sempre uma boneca.
Depois quando eu passei a ser a mãe, quiz que o natal fosse também uma linda festa de aniversário e cultivei esta alegria em meus filhos, que até hoje, adolescentes, cultivam.
Hoje, dia 24 existe uma certa ansiedade no ar, como a espera de uma coisa boa ao final do dia e a expectava do almoço de amanhã em casa de minha mãe. É uma das poucas oportunidades de estamos todos juntos, e ver como a família se multiplica.
Nossas festas não são de bebidas, comidas e presentes caros, são mais uma confraternização em que nós, as filhas, disputamos o direito de ter um pano de prato pintado pessoalmente por minha mãe, mais que utilidade é uma preciosidade, pois afinal são feitos por ela.
Muito devo a alegria do Natal aos preparativos de minha mãe para a festa, lembro-me dela costurando saquinhos para colocar balas, bonbons, castanhas e noses, que virou uma tradição.
Quando ela abria a máquina de costura já entravamos em extase, o Natal estava chegando.
Lembro-me também de arrumar meus brinquedos antigos para eles participassem da festa, e é claro logo os esquecíamos.
Minha mensagem de Natal é esta, cada vez que se aproximava o Natal sentíamos que havia algo de bom acontecendo, que o nascimento de Jesus nos renovava e nos preparava para o novo ano, como uma feliz festa de aniversário.
Que este Natal seja para todos nós esta grande festa de aniversário, em que o aniversariante nos traz grande esperança de paz e amor e renova nosso coração para um novo ano, em que tenho certeza vamos lutar com afinco para que seja sempre melhor.

Atenção, não se esqueçam de cantar o "Parabens para você" e soprar a velinha, o menino Jesus é menino e acaba de nascer , ele deve com certeza gostar disto.

FELIZ NATAL!!!!!

2 comentários:

Cláudia Rebouças disse...

Ei Letícia... Feliz Natal pra você também.
Ainda bem que Deus te fez assim tão fofinha.
Deveria existir mais pessoas como você no mundo. O mundo seria mais feliz.
Feliz aniversário pro menino Jesus no coração de cada ser humano.
Sua mensagem é muito linda.
Cláudia

Lete disse...

Você não imagina a alegria quando li sua postagem, e sua opinião é super importante para mim. Obrigado, sei que Jesus Nasceu menino em seu coração