quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Para as pessoas mais importantes para mim

Há um tempo escrevi um poema para cada uma das pessoas mais importantes para mim, são elas, meu marido e meus dois filhos.
É meio piegas, mas na verdade eu queria expressar meu amor por eles, acho que hoje em dia isto está fora de moda.
Não sou uma filha insensível, mas quando me casei foi para formar uma nova familia e é para ela que expresso meus sentimentos.
Que me perdoem os leitores por isto, sei que não são uma obra prima da literatura, mas é o que consegui.
........................................................................

EU TE AMO

Estava perdida sem rumo, quando encontrei você, perdido também. Você entrou em minha vida, não arrombando a porta, mas como a luz do sul, como a brisa, como a chuva fina, que molha o terreiro e traz o cheiro de terra.

Eu te amo tanto e vou te contar como:

Eu te amo, não como a labareda que ilumina e logo apaga, mas como a chama que queima, constante, segura, iluminando e aquecendo tudo a seu redor.

Eu te amo, não como a enchente que destroi tudo por onde passa, mas como o rio que sereno, traz em seu caminho a fertilidade, a vida.

Seu amor não entra como ladrão em meu coração e o sequestra, prende, vem como convidado e o cativa e liberta.

Eu te amo, quando acordas cedo e contente, e quando demoro para te acordar;quando estás certo, ou errado, quando te alegras ou te te entristece, porque sua alegria é minha alegria, e sua tristeza, é minha tristeza. Juntos enfrentamos qualquer dificuldade, nosso amor é forte, é jovem.

Nosso amor é como uma árvore que com o passar do tempo fica grande, frondosa, mas sempre nova, pois seus ramos florescem sempre.

Você é meu Norte, meu sul, meu leste e meu oeste.

Agradeço a Deus todos os dias, pelo dia em que perdidos, nos encontramos.

EU TE AMO

-------------------------------------------------------------------------

Antônio,
Hoje você chegou da aula, alegre
Você me abraçou e me beijou na testa
Como estava lindo!! Seus longos cabelos louros , seus olhos de mel brilhantes
Seu incrível sorriso.
Você me falou de seus sonhos, de suas dúvidas, do vestibular.....
Me falou de sua aula , como marcou ponto na luta, você voou....
Sabe? Quando você nasceu eu soube que Deus me ama,
Só quem é muito amado por Ele recebe um presente assim.
Lembro de você dormindo no berço, eu morrendo de medo que parasse de respirar, tão mansa era sua respiração.
Hoje, vejo um rapaz alto, maior que eu, com idéias tão diferentes das minhas,
Pensamento firme, uma teimosia tão natural.
Nesta idade você sabe de tudo, o mundo é seu, fui eu quem que criou assim? Como fui capaz?
Sua alegria, sua juventude me contagia,
Quando você nasceu pensei , quero que ele tenha a cabeça nas nuvens e pés na terra, e que seja feliz.
Cresça meu filho, seja feliz e seja abençoado também como eu fui , com um filho, você é minha vitória, meu presente de Deus.
Antônio, meu filho.
-------------------------------------------------------------------------
Para Você Camila
“ Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer, o quanto é grande o meu amor por você” (Roberto Carlos).
Neste fim de semana, ouvindo Roberto Carlos (arg) na casa de amigos, pensei em algo a te dizer.
Meu pai quando conheceu minha mãe (sua avó) disse:
“ Desde a primeira vez que te vi, minha vida se modificou “.
Agora digo,
Desde a primeira vez que te senti minha vida se encheu de luz,
Você veio feito um furacão, não pediu licença,
Perfumou nosso ar, preencheu um espaço que não sabíamos vazio.
“ A sua presença é a coisa mais linda de toda a natureza “.
Hoje sou jovem, pois vivo sua juventude,
Sou mais sábia, pois vivo sua sabedoria tão jovem (jovem sabe tudo),
Tenho mais amor a dar, de tanto que ganho com seu amor,
Seu amor derrama pelas linhas que escreves.
Sua bondade esparrama em tudo que tocas.
Quando te vejo lembro “ Deus existe e me ama”
Muito obrigado por ter chegado, meu presente de Deus,
Muito obrigado por preencher minha vida.
“ Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver...”
Te Amo!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Quem não conhece acha que pode ser demonstração de afeto demais...quem conhece sabe da grandeza desta mulher, que de tanto amar é a pura descrição de amor.
O meu carinho vai para voce minha linda irma, a unica que teve coragem de viver a vida e vive-la intensamente, sem preconceitos, sem medos e tendo a certeza que Deus esta presente em todas as suas atitudes. Continue sendo feliz e que Deus sempre te abençoe. Beijos e Beijos ....kika