No cantinho da Mamae - O QUE É ISTO MEU DEUS!!!






Tudo acontece nesta vida! Vida marvada, diz Rolando Boldrim. Mais do que marvada é fascinante!! Como diz Spok.

Tudo some tudo desaparece como por encanto! Todos os dias eu perco a chave da minha casa; um molho; mas sempre as encontro dentro de uma gaveta ou escondida atrás de uma cortina, ou mesmo, debaixo de algum móvel.

O dinheiro da Previdência Social, de vez em quando, em furos de reportagem e escândalo geral, some dos cofres públicos e desaparece no bolso de algum expert infiltrado nos meios políticos ou até em bolso de personalidades federais que na maioria das vezes, nunca é encontrado. Estas coisas funcionam como um passe de mágica, que só David Copperfield pode explicar.

Livros que se dissolvem no ar, nunca devolvidos, filmes de DVD, certos objetos ou cartas comprometedoras, são alvos dos desaparecimentos. Alguns bebês também desaparecem como névoas na madrugada, para renderem lucros ou são emprestados para surtirem efeitos em pedintes.

Quando eu era pequena, morria de medo “do homem do saco”, ou queria fugir de casa e partir com o primeiro circo que aparecesse. Queria ser a bailarina ou a trapezista, com vestes coloridas, brilhantes mergulhadas em lantejoulas douradas, num saiote esvoaçante em sonhos de Cinderela. Ou mesmo, já apaixonada pelo lindo artista, forte, todo colorido, que corajosamente se balançava na corda bamba.

Tudo isto acontece, sonhos, dinheiro surrupiado, propina paga ou mesmo aluguel de casa ou barracão, que em minha opinião é prejuízo, dinheiro desaparecido num poço sem fundo.

Tudo pode desaparecer... E aparecer de novo. Mas, criança, dentro do seio materno, no aconchego do útero, em tempo de nascer? Sempre me pareceu impossível.

Se entrou, tem que sair e não tem como desaparecer, pois este lugar é bem protegido e por Deus. Deus cuidou que a reprodução fosse perfeita e as gerações fossem garantidas.

Nunca ouvi dizer, neste quase um século de vida, que algum bebê fugisse da barriga de sua mãe! Mas negando todos os fatos, o fenômeno aconteceu! ...

Vi no jornal da TV. A mãe chorava se derretia. A avó, perdida em sentimentos lamentava a fuga do netinho!...

Nove meses, enxoval pronto, todo caprichado, o pré-natal feito corretamente, com utra-som e tudo. Filho primogênito! Ultra som arquivado em quadro, para mostrar ao filho como ele era antes do nascimento, alegria geral!

E agora? O bebê desapareceu. A barriga estava vazia, o bebê não quis nascer, desapareceu.

Talvez, um detetive descubra onde este menino se meteu, ou chamemos o Sherlok Homes para achar as pistas, temos que descobrir o seu paradeiro.

Nem “O Bebê de Rosemary” desapareceu. Ele foi roubado pelo Satanás, aliás, ele era o pai da criança. Mas esta criança perdida, era filho de Deus, ia ser batizada, e filho Deus não desaparece.

Se as coisas continuarem assim, é provável que as forças da natureza comprovem o fato como já está acontecendo:

- Cidades desaparecidas em terremotos, tsunamis, tufões, explosões vulcânicas.

São gritos de revolta no silêncio.



Idha Sanches Lima

02/05/2010










A cada ano a Igreja católica ´é agredida de forma gradual e inexorável. Pecados de toda a espécie é atirada sobre o Sagrado, como se a Igreja fosse feita e regida por homens, mortais.

A Igreja, feita por Cristo, sobre a Rocha, o Apóstolo Pedro, fosse vulnerável.

Coisa, Instituições, projetos e sonhos do homem são cobertos de imperfeições, porque o homem é um ser imperfeito. E m tudo o que faz existe uma grande porcentagem de erros.,

Não se pode enlamear o que é puro, o que é Santo, o que é Sacramento. Primeiramente, porque a sua posição não está ao alcance da humanidade e é por si mesma independente, competente, eterna e inviolável.

A Doutrina de Cristo, a Bíblia Sagrada, os atos da Santa Igreja são regidos pela sapiência poderosa de Deus, no Espírito Santo, e não é atingida pelos erros e maldades humanas.

A vontade de Deus é poderosa e reina sobre toda a humanidade.

Se um homem, uma mulher pecam,por pedofilia, e crimes hediondos, cabe a eles a punição do mundo e o julgamento Divino.

Está escrito” É melhor que um homem amarre uma pedra de moinho ao pescoço e se atire no mar, do que escandalizar uma criança.”

Quantos homem molestam seus filhos no silêncio da noite !... Pais, mães, padrastos e Padres. Estas crianças traumatizadas poderão ser os pedófilos do futuro.

Ao Padre, este crime merece um aparte, porque tem um conhecimento maior e deveria ter consciência de seu ato, portanto, conhece a gravidade de seu pecado.

Deixemos que os sociólogos estudem o fenômeno.

Em todas as profissões, credos, raças ou onde os seres racionais estejam presentes ,existem infrações, e, a pedofilia exige uma punição severa, mas não cabe a nós, pecadores, destruir os mais fracos, nem soltar os cachorros, pois não sabemos o grau da loucura deste criminosos. Deixemos a cargo dos advogados e médicos, suas punições ou tratamentos e não sujemos toda uma religião por estes falsos Padres , que envergonham toda a Igreja.

A Igreja é feita por Cristãos que são firmes na fé. Fé nos Sacramentos, na Sagrada Escritura, na Palavra de Deus. “

NO principio era o verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada foi feito. Não havia vida e a vida era a Luz dos homens. A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

”Evangelho de São João 1, 1-5”


Se você, Mídia se considera perfeita,atire a primeira pedra e que o arrependimento não lhe sufoque a vida.

Idha Sanches Lima

Santa Luzia, 18 de Abril de 2010






 
O Barco...


Mar bravio, grosso, ondas invadindo o convés. O barco sacode perigosamente..perante das intempéries do mar, nenhum barco é seguro. Os pescadores são experientes, conhecedores do mar.

A noite caminhava avançada, escura, e os grossos pingos da chuva ajudavam a inundação.

Que fazer? A deriva do mar enfurecido, as sacudidelas faziam ranger a madeira, a jogar, numa dança maluca toda tripulação cansada da luta. Uma tempestade que já durava duas horas.

Der repente, o que vejo? Um fantasma? Um vulto irradiando luz, em vestes brancas que caminha, no mar revolto?

Ai, meu Deus, será que já morremos? O barco afundou?

Na noite escura o vulto se aproxima, seguro, sem medo, firme, calmo...é um homem e caminha sob as águas.

Os pescadores suspendem a luta. A água invade com força, o barco quase afunda.

Medrosos se interrogam: O olhar perdido na luz que se aproxima, lentamente.
-
Se Jesus estivesse aqui isto não teria acontecido, nem este fantasma viria até aqui.

Mas...logo ouvem a vós segura do Mestre: - Não tenham medo, sou eu. O Mar escutando a vós do Mestre se acalma. Ele caminha sobre as águas. A chuva bate em seu rosto e perde a intensidade.

Ele caminha... a trilha por onde passa está iluminada. A luz da lua, que agora no firmamento ilumina cobre a superfície cálida, numa paisagem prateada de extrema beleza, enfeitando a noite de um azul de bromostimol., profundo e quase transparente.

Linda paisagem!...

E Pedro:_ És tu, Mestre? E num gesto de amor, Jesus oferece-lhe a mão. Jesus está ainda distante. e caminha tranqüilamente. Ele diz a Pedro, vem... Pedro sai do barco. Ele também caminha sobre as águas em direção ao Mestre, cheio de alegria.

Tudo se apaga em sua frente. Ele só vê Jesus. Sua mente está ligada inteiramente na energia que vem de Jesus. Jesus, homem e Deus, dono de toda a sabedoria, seu poder abrange toda a lei da gravidade, Ele caminha em direção a Pedro e Pedro com os olhos dirigidos a Jesus.

Vão caminhando em direção ao amor. Sua mão já quase toca a mão de Jesus e no vasto mar da Galileia os dois desafiam todas as forças.

Pedro estendo a mão que quase toca a de Jesus e...Pedro desvia o olhar e ... Meu Deus o que estou fazendo no meio do mar? Sua fé falseia e.. sem apóio afunda e gritando diz: Mestre me ajuda, estou afundando...e Jesus, dá mais um passo e toca a mão de Pedro e restabelece a ligação Homem Deus.

E juntos entram no barco.

Jesus, Homem e Deus ao mesmo tempo. Divino e humano. Como homem, morre na Cruz, porque precisava resgatar o homem das forças malignas que o dominavam contaminando o seu livre arbitriumT.Como Deus coloca o Diabo em seu lucar.

Poderoso, Onipotente, Onipresente e Onisciente . Poe um ponto final na arrogância e salva os seus escolhidos.

No barco de Pedro está a humanidade. Na tempestade, muitos saltam e morrem afogados, outros se escondem em coletes salva vidas e acabam morrendo e outros lutam contra as ondas bravias e dentro do barco compartilham da mesa do Senhor.

É isto aí caminhamos na contra mão; para facilitar o nosso trabalho ou melhor ainda, nos dá a certeza do nosso retorno ao lado de Deus.

Jesus nasceu, viveu conosco, se entregou por nós.

Pagou o preço de nosso resgate, com o seu sangue derramado na Cruz e Ressuscitou para garantir a nossa salvação.

Acalmando o mar bravio , Ele nos deu a chance da escolha.

O diabo não soube avaliar o poder de Deus, que contra toda sua lógica, ofereceu seu Filho Único , seu bem mais precioso,em holoscauto, para remissão de dos pecados e conseqüentemente o Premio da Vida Eterna.

Com sua morte de Cruz, Jesus é homem como nós e na sua Ressurreição é Deus, como o Pai Eterno,

Somos Filhos da LUZ e como tal temos que ser SAL da terra.

Hoje é Sexta Feira Santa, a procissão do Enterro nos lembra que o trigo só nasce e floresce e dá frutos se morrer. e morto ressurge para a vida e vida em abundancia.

Diz Jesus: “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.” Quem me segue terá a VIDA ETERNA.

Mamãe.




3 comentários:

Lete disse...

Que linda mensagem de Pascoa, sabemos que não estamos sós, Jesus segue conosco.

Henriqueta Sanches disse...

Minha florzinha, como é delicioso ser sua filha.

Ler palavras tão completas de sentimentos, que nos invade o ser, que faz a gente ouvir a tua voz e sentir o aconhego de colo de mãe.

Obrigada meu Deus por você existir em minha vida!
Te amo imensamente.

Lete disse...

Que noticia maluca é esta? uma criança sumiu da barriga? não vi, estou impressionada.... Adorei seu texto.