quinta-feira, 27 de setembro de 2012

COMPARTILHANDO



Sempre fui um tanto inquieta,  desde mocinha , questionando os ensinamentos passados por pais amorosos, ou do inconformismo que sentia a respeito de minhas limitações naturais. Mantive  uma postura intranquila de como se estivesse deixando escapar alguma coisa.
Agradeço a minha intranquilidade por ter me mantido em um estado de alerta, sempre a procura, então nesta caminhada  tive vários empregos, fiz vários cursos , tive alguns namorados e várias turmas de amigos que variavam de super  compenetrados até os  super doidões, aprendi muito com todos eles.
Mas nossa identidade não depende de rótulos, e rótulos é o que pus acima, não existem os compenetrados e os doidões, o que existe são pessoas , particulares , e todas tem muito a nos ensinar.
Sei que desde que nasci venho procurando minha identidade, é como se eu estivesse procurando meu verdadeiro nome e acabei descobrindo que meu nome “Letícia” é realmente minha essência, digo SOU LETÍCIA letícia ( meu nome significa alegria em latim), e tenho a força da alegria comigo.
Olhem como a procura é importante e muitas vezes não sabemos o que estamos procurando até achar.
Quando eu era adolescente, vamos lembrar que eu fui criada para além de ser uma profissional, ser também e principalmente uma esposa e mãe, uma pessoa de família (obrigado mamãe e papai por isto), sonhava em ser uma profissional super competente e ter uma casa de campo com “tijolinho a vista”, meus irmãos sempre brincavam comigo toda vez que viam uma casa em ruinas e diziam “ Letícia olha aí sua casa de tijolinho  a vista”, eu me lembro de protestar e chorar por causa disto, eles não entendiam meu sonho.
O que eles não podiam saber é que eu via a casa que eu queria, e nela eu via um marido amoroso, bem sucedido e bonito, e dois lindos filhos, um menino e uma menina. Eu os via nesta  ordem, primeiro o menino e depois a menina. Era tão real, que virou realidade.
Era, como disse antes, inquieta, e casei-me com outra alma inquieta , somos tão diferentes e tão complementares assim como Feijão com arroz, e depois de já estarmos  a caminho sentimos que ainda faltava, nos perguntávamos : Falta o que?
Fomos a esta busca, mas de que? De  um entendimento do que somos, e começamos a olhar para dentro, e estamos a caminho da descoberta do que somos realmente. Tenho certeza que somos feitos da inspiração divina, o que tem dentro é DEUS, somo filhos de Deus e temos direito a sua herança.  “ Buscai primeiro o reino de Deus e tudo o mais lhe será acrescentado”.
Hoje, libertei esta intranquilidade, aprendi a lição que ela veio me ensinar, sou grata por isto. Hoje continuo a procura, mas sigo outro caminho, o da tranquilidade de saber que estou a  caminho.
Quero, como filha de Deus, espalhar sua herança de amor, de amor universal, e começo dizendo para Deus, para mim, para todos vocês.
Eu te amo,
Aprendi uma oração vou compartilhar :
“ Se apoio o que meu ego vê, ou se vejo algum mal em você,
Sinto muito... Me perdoe! Te amo! Sou grata.
Se esqueço que sou infinita por guardar memórias limitantes
Sinto muito.... Me perdoe!
Te amo! Obrigado”

Que a Paz esteja com vocês, a Paz de Cristo, a minha Paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leticia,
Adorei ler "Compartilhando", que bom compartilhar conosco seus sonhos e realizações... continue escrevendo!!! Um beijo grande
Te amo amiga!!!
Sua dindinha!!
Angela