terça-feira, 11 de setembro de 2012

VOLTEI !!!!

VOLTEI!!!!

Durante alguns meses passei por um “estado de enfermidade” que me limitou muito, digo “estado de enfermidade” porque além de estarmos enfermos, é que nós nos sentimos assim,  e isto atrapalha demais na  cura.

Mudei este “estado” e agora digo que estou com toda a minha força física e emocional, e principalmente a espiritual, e então fiquei pensando:

O que nos faz “enfermos”? o que mais nos adoece? Porque um vírus ou bactéria se instala em nosso organismo e em outras pessoas não? Porque temos tão fraca resistência?

Acredito que  muitas das respostas estão dentro de nós mesmos, porque todas as vezes que deixamos de nos cuidar deixamos coisas que não queremos instalarem em nós, ou em forma de desânimo, ou em doenças mesmo.

Eu deixei de me cuidar por um longo período, meu jardim estava cheio de “erva de passarinho” e eu não arranquei , não joguei fora, achei bonito, fiquei com medo de matar esta “plantinha” e assim ela foi me sufocando, sufocando, até meu corpo dizer CHEGA!!!!!

Isto que estou escrevendo me parece cruel, mas temos de deixar para traz o que nos faz mal, não é mesmo? Mas isto é tão difícil, porque muitas vezes não identificamos isto e vamos adoecendo.

O fato de deixarmos para traz o que nos faz mal não faz com que deixemos de considerá-los, porque  as vezes nos sentimos mal de uma coisa boa, já viu gente que se comer camarão morre? Então o camarão é uma delícia a ser evitada. É disto que se trata.

Então tomei algumas decisões ( por favor não radicalizem, porque a vida é uma só e viemos para ser felizes) um tanto difíceis:

1)      Parei de assistir programas que me fazem mal, mesmo que eu goste, como jornais ( assisto só um e o menos sensacionalista possível), filmes policiais com muito sangue e muita crueldade, como Lei e Ordem ( o de crimes especiais é terrível ) e outros do mesmo tipo.
2)      Não vou mais comer em churrascos, a carne já não é  lá estas coisas, e queimada então, e muito menos salgadinhos e docinhos de festa;
3)      Não vou mais sair em companhia de pessoas que me joguem para baixo, por mais que eu as ame, meu lugar é no céu e não no chão, vou amá-las a distância.
4)      Não como mais frango de granja ( tenho todo hormônio que preciso)
5)      Não voto até que apareçam candidatos que valham a pena arriscar.
6)      Estou criando uma barreira entre minha vida profissional e minha vida particular, para que as duas possam coexistir, eu amo meu trabalho e amo minha vida, as duas tem de ser boas;  e finalmente
7)      NUNCA MAIS FICO SEM FÉRIAS!!!

Façam seus votos, sejam felizes, tenham saúde.......

“O Senhor te abençoe. Encha teus pés de dança e teus braços de força. Cumule teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de musica e teu nariz de prazer.”


Nenhum comentário: