sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ISTO NÃO É COMIGO








Há alguns anos atrás escrevi a respeito de uma frase que me tirava do sério “ Isto não é da minha época”, ontem deparei com uma que também me tira do sério é a famosa “ Isto não é comigo “.

É verdade que muita coisa  não é com a gente mesmo, profissionalmente falando, dentro de uma empresa para atender a um cliente TUDO tem haver comigo, de forma que se não é minha função ou está em  meu alcance, com certeza é necessário encaminhar o cliente para quem resolve o problema.

Porque? Sabe porque ? é que o cliente é a alma de qualquer negócio, seu sucesso está intimamente ligado com a satisfação e atendimento dele, lembre-se são os clientes que fazem o negócio girar.

Agora, isto vale também para os bancos? Os públicos e os privados? Como é?

Vocês já viram como é difícil ser atendido por  centrais de relacionamento de Bancos?  mesmo que o que você queira fazer é totalmente benéfico para eles?

Vejam só, mudei minha conta de um banco porque meu gerente recusou-se a resolver um pequeno problema, e  me disse que o problema não era com ele, para eu falar com meu gerente; mas meu gerente é você! Argumentei, ele disse que não, então consultei quem era meu gerente e para minha surpresa era ele, mostrei a ele a informação e ele simplesmente negou, disse que isto não era com ele.

Na falta de ter alguém que tivesse haver com meu atendimento, resolvi mudar de banco.

Tenho a impressão que o Banco não se importa se tenho ou não conta com ele, até porque sou um destes clientes que não passam nem pela  porta , resolvo tudo por internet, muito raramente preciso do que eles chamam de gerente.

Mas minha lua de mel com o banco novo também me trouxe esta surpresa, depois de mais de um mês da conta aberta, não recebi meu cartão, então liguei para a agencia e perguntei,  Com quem eu posso olhar isto? E a resposta primeiro pelo telefone foi “ isto não é comigo e quando perguntei então com quem eu teria de falar para resolver isto , a ligação caiu.

Pessoalmente na agência ninguém soube me informar quem poderia me ajudar, e só depois de conseguir falar com o gerente que abriu minha conta é que apareceu uma pessoa que era com ela, e resolveu o problema.

Obs.: Quem tinha de resolver o problema e resolveu foi exatamente a primeira pessoa que me disse ao telefone “ ISTO NÃO É COMIGO”.

Meu recado é o seguinte TEMOS DE NOS IMPORTAR,, SÓ ASSIM O MUNDO SERÁ MELHOR, NÃO SÓ PROFISSIONALMENTE MAS COMO NA VIDA EM GERAL, QUEM CONSIDERA QUE “ ISSO NÃO É COMIGO”, NÃO SE IMPORTA COM NADA E NADA É COM ELE, NEM A RESPONSABILIDADE DA PRÓPRIA VIDA.

Nenhum comentário: