Há alguns anos atrás escrevi a
respeito de uma frase que me tirava do sério “ Isto não é da minha época”, ontem deparei com uma que também me
tira do sério é a famosa “ Isto não é
comigo “.
É verdade que muita coisa não é com a gente mesmo, profissionalmente
falando, dentro de uma empresa para atender a um cliente TUDO tem haver comigo,
de forma que se não é minha função ou está em meu alcance, com certeza é necessário
encaminhar o cliente para quem resolve o problema.
Porque? Sabe porque ? é que o
cliente é a alma de qualquer negócio, seu sucesso está intimamente ligado com a
satisfação e atendimento dele, lembre-se são os clientes que fazem o negócio
girar.
Agora, isto vale também para os
bancos? Os públicos e os privados? Como é?
Vocês já viram como é difícil ser
atendido por centrais de relacionamento
de Bancos? mesmo que o que você queira
fazer é totalmente benéfico para eles?
Vejam só, mudei minha conta de um
banco porque meu gerente recusou-se a resolver um pequeno problema, e me disse que o problema não era com ele, para
eu falar com meu gerente; mas meu gerente é você! Argumentei, ele disse que
não, então consultei quem era meu gerente e para minha surpresa era ele,
mostrei a ele a informação e ele simplesmente negou, disse que isto não era com ele.
Na falta de ter alguém que
tivesse haver com meu atendimento, resolvi mudar de banco.
Tenho a impressão que o Banco não
se importa se tenho ou não conta com ele, até porque sou um destes clientes que
não passam nem pela porta , resolvo tudo
por internet, muito raramente preciso do que eles chamam de gerente.
Mas minha lua de mel com o banco
novo também me trouxe esta surpresa, depois de mais de um mês da conta aberta,
não recebi meu cartão, então liguei para a agencia e perguntei, Com quem eu posso olhar isto? E a resposta
primeiro pelo telefone foi “ isto não é
comigo” e quando perguntei então com quem eu teria de falar para resolver isto , a ligação caiu.
Pessoalmente na agência ninguém
soube me informar quem poderia me ajudar, e só depois de conseguir falar com o gerente
que abriu minha conta é que apareceu uma pessoa que era com ela, e resolveu o
problema.
Obs.: Quem tinha de resolver o
problema e resolveu foi exatamente a primeira pessoa que me disse ao telefone “ ISTO NÃO É COMIGO”.
Meu recado é o seguinte TEMOS DE
NOS IMPORTAR,, SÓ ASSIM O MUNDO SERÁ MELHOR, NÃO SÓ PROFISSIONALMENTE MAS COMO
NA VIDA EM GERAL, QUEM CONSIDERA QUE “ ISSO NÃO É COMIGO”, NÃO SE IMPORTA COM
NADA E NADA É COM ELE, NEM A RESPONSABILIDADE DA PRÓPRIA VIDA.
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