quarta-feira, 7 de abril de 2010

NOSSA PASCOA

O que é Páscoa? É a vitória da vida, do amor, é a ressurreição de Jesus é a nossa certeza de sermos parte de Deus, que teremos também esta vitória.


Nesta páscoa minha mãe apresentou uma linda cerimônia, igual, mas diferente ,com uma rica reflexão sobre a importância da Páscoa, não só no domingo, mas em nossas vidas. Eu já havia falado sobre o espírito de minha mãe completamente dentro do que a páscoa nos propõe.

Este ano tive de brinde, uma bonita festa, em que nenhum de nossa família faltou, e todos participaram. Um grande presente, porque a família reunida é do gosto de Deus, e qual é a melhor forma de celebrarmos a festa da vida do que com os nossos?

Tivemos também a participação especial de meus tios, irmãos e cunhados de minha mãe, que enriqueceram nossa festa com sua alegria e histórias.

Meus filhos interagiram com a antiga geração e ontem a noite me disseram:”mamãe, como as pessoas mais velhas são interessantes e tem tantas histórias a contar, pensei que era apenas a vovô, mas seus tios também, ficamos fã deles”. Disse a eles que eles também são pais e avôs, assim como eu sou mãe e serei, se Deus me permitir, avô e ter lindas histórias a contar.

O mais importante disto, não é só eles acharem interessantes os assuntos dos mais velhos, mas sim por eles respeitarem e aprenderem o valor dos idosos, o valor de uma família e a força do amor, porque o que temos é uma família que nem sempre está perto, mas que se ama forte e sinceramente.

Como é bom ter uma boa semente e poder plantar em terreno tão fértil, que é o coração de nossos filhos.

Atualmente vejo que a cultura da separação, da desvalorização humana está sendo espalhada infelizmente devo dizer ,com grande sucesso, pela mídia, pelas novelas, programas de auditório e realitys shows que de realidade não tem nada, mas inventam uma nova realidade muito pior na folha em branco que são nossos jovens e adolescentes.

Não podemos deixar esta contaminação entrar em nossos lares, não podemos deixar que a páscoa vire chocolate e presentes, que natal vire papai noel, que beijos, abraços e sexo sejam definidos pela cor da pulseirinha que foi arrebentada sabe-se lá por quem.

Vamos viverr a PASCOA todos os dias, todo dia é dia de renascer ,de ser melhor, pois sendo nós mesmos sendo melhores melhoraremos este mundo.

Obrigado pela renovação que nos demos neste dia.



Bjs

4 comentários:

Idha Sanhes Lima disse...

Publicando a resposta da Mamãe...

Lete, minha filha querida,
Nunca tive uma festa de aniversário como a que você me ofereceu. Trouxe alegria em minha vida. Pude dançar na bateria, tocar, cantar. Meus netos me tratam como igual e me senti dentro do miolo da família. Como é bom ter família ;e grande!
Que alegria ouvir o burburinho, o canto, a alegria expôntanea e simples, que brota no coração de cada um, na sua individualidade e doação.
Não quis levar nenhum sorteio, nem presentes de Páscoa, pois sabia que ia estragar a pureza da festa.
A Kika disse que estava com medo desta festa se tornar uma despedida, e dai? que mais posso desejar neste mundo do que presenciar uma união tão linda de minha família? e de meus irmãos? Ah! Lete eu partiria Feliz para os braços de Deus. Mas como estou muito feliz aqui, peço a Deus que me dê ainda alguns anos de vida. Quero ainda lutar juntamente com vocês e ver ainda meus bisnetos. Quero ainda ver os frutos da saúde gerados da Homeopatia, que Deus me presenteou. Quero ainda participar de outras festas com as graças do Senhor. Quero ainda colher os frutos que Judemar não teve tempo de distribuir e finalmente quero sentir a ternura que vem de vocês, meus queridos, e, em alegria crescente bendizer ao meu Deus.
Lete, não é fácil me fazer feliz, mas vocês, meus filhos e netos me tiram do sério e me fazem cantar agradecida. E como gosto de meus genros!... Pergunte a Tonmnho quantos beijos ele recebeu, ficou até babado de amor. O Márcio disse que achou o Céu na sua casa!...Que bom escutar estas coisas de amor.
Lete, eu gosto de expressar os meus pensamentos. Me perdoa pelo aluguel.

Escrevi algo para o "Meu Cantinho": O barco. DEsta vez eu escrevi e salvei. Vou pedir a KIka para me ensinar a enviá-lo para o seu Blog, "BLog da Lete". Muitos beijos, Mamãe.

Lete disse...

Mamãe, que bom que você gostou da festa, queria fazer muito melhor... não quero que nossa familia se separe e para isto vou fazer todo o meu possivel. É bom uma família em que todos são inclusos, e é uma honra saber que o Céu foi encontrato lá. bjs

Unknown disse...

rsrsrs
Gato escaldado tem medo de agua fria!!
Realmente a festa foi tao linda que fiquei com medo.
Como foi linda a uniao que houve quando papai se foi.
Mas Deus é quem sabe o momento de cada um.

Realmemnte minha irma, a sua casa é linda nao somente na arquitetura, mas é que nao é so uma casa....é um LAR...e isto é o que vale.

Sempre me achei em casa quando estou la e particularmente a Camila me deu um presente maravilhoso....na hora em que eu estava indo embora ela me deu um grande abraço quente e disse que gostava demais de mim...e que era pra eu voltar sempre....fiquei muito, muito feliz.

Eu amo muito voces e agradeço sempre a Deus a sua presença (acompanhada de toda familia) junto de mim.

Beijos

Lete disse...

Como mamãe disse, é melhor ir feliz, como diz a cançao "è melhor ser alegre que ser triste a tristeza é a pior coisa que existe...." Andei com este medo no coração, você sabe. Agora a KK é D+++ mesmo não é?