segunda-feira, 30 de abril de 2012

ISTO TAMBÉM PASSARÁ







 Sempre dei muito valor ao tempo,tudo em mim e apressado, é corrido, tempo para mim é tudo e quando tenho de utilizá-lo de outra forma penso:

Isto também passará.

Tem horas que a gente dá mais valor a nossa liberdade. Sabe quando a gente está em um lugar lindo, tipo no sítio, com grama, com passarinhos, com piscina e tudo mais, mas você fica dentro de casa, podendo sair? O sol está La fora brilhando mas mesmo assim você resolve ficar dentro de casa com a maior preguiça de levantar? Pois é, é quando a gente está preso no quarto que sente, como faz falta.
Todos aqueles fins de semana que você não saiu do apartamento, mesmo que quente, não deu uma voltinha, mesmo que fosse no shopping, seu cachorrinho tem até medo de dar uma voltinha no quarteirão, de falta de costume de sair de casa, são sentidos neste momento, em que uma voltinha no corredor já é uma coisa melhor que ficar no quarto.
Não sou muito parada, quem me conhece sabe, e talvez por isto eu sinta tanto esta falta, olha , só estou  a 03 dias “enclausurada” e sinto que já tem um mês, acho chato chamar as pessoas para ficarem presas aqui comigo, ate porque estou bem demais, meu lugar não é aqui. O sistema de saúde deveria ter uma alternativa menos cara para medicar casos como o meu.
Creeeedo, que coisa lamentosa, vou mudar o rumo:  Acabei de ler o seguinte :
Viverei hoje como se fosse meu último dia, mesmo no hospital, como foi que deixei que o tempo comigo fosse considerado tempo perdido? que bobagem, vou utilizar este tempo melhor, vou aprender a humildade (de saber que preciso)  e a paciência (de usar este tempo comigo).Enquanto estava escrevendo, meu médico entrou e me disse que sairei do hospital na quarta feira, não é feliz? Então vou parar de reclamar e curtir meu filho que está comigo, pensando bem, quando é que tive tanto tempo para ficar com ele? Não é mesmo? A tarde vou curtir minha filha, que vai passar a tarde comigo, não é feliz?

Nestes dias internada, tive a oportunidade de conversar com minha mãe, minhas irmãs, meus tios e primas,minhas fieis amigas irmãs,  que tiraram seu tempo para ficar comigo. Vi como faço parte da vida deles, e também tive a oportunidade de conversar com enfermeiras e enfermeiros, e todos eles me saudaram com otimismo, é uma profissão difícil, e deve ser mais valorizada, sei que nem todos são assim, mas tenho tido uma estada boa, quando meu marido sai fico um tempão sozinha e são eles que me ajudam a passar bem este tempo com um bom bate papo. Já sei que um casou-se recentemente, que outra tem uma filhinha de 04 anos que é linda e muito esperta, que outra conseguiu emprego na cruz vermelha.Tem uma que está muito cansada, mas não reclamou.

Sou uma afortunada, e sei que sairei daqui uma pessoa melhor.Vou levar isto como se estivesse de férias,( mesmo levando algumas picadas rsrsr), pois “ isto também passará” .


Nenhum comentário: