quarta-feira, 1 de junho de 2011

VAMOS PROTEGER NOSSOS ADOLESCENTES





Uma menina de 17 anos foi espancada até a morte por seu “amante”, ela vivia há um ano com ele, e quando ela terminou o relacionamento ele a matou com requintes de covardia.

Onde está o erro?

A resposta mais comum é de que este homem é um maluco, um sanguinário, tem de ser preso.

Concordo com a resposta, mas pergunto:

- O que uma moça de 16 anos está fazendo amaziada com um homem, não me importa a sua idade, provavelmente pelo menos mais de  04 anos mais velho.

Uma adolescente, uma menina de 16 anos  é uma menor, tem de ser cuidada, protegida, orientada para a vida adulta que já bate á porta.

Sei que ela já é uma moça feita, tem suas opiniões, suas responsabilidades, mas está iniciando agora, e tem de ser protegida, ou melhor orientada para que sua vida adulta seja saudável.

O que aconteceu para que seus pais, ou responsáveis por ela há um ano atrás deixassem que ela entrasse num relacionamento deste? Não acredito que seja falta de amor.

Em minha opinião isto  começa quando ela é pequenina e as pessoas em geral  acham  lindo ela sair maquiada, com top e shortinho bem curtinho, dançando um fank, e todas as noites assiste, acompanha e dá palpite em novelas que não são adequadas para a idade delas, onde o mundo irreal é tido como “ imitação da vida”, não sei de quem?

É quando todo mundo fala com ela desde a mais tenra idade para se “casar com um homem rico”, que a mulher tem poder de “virar a cabeça de um homem”, erotizamos nossas crianças , com 12 elas já estão pensando que um homem de boa situação é a melhor saída para elas.

Você não se lembra quando falou isto com seus filhos? Foi quando você disse , ou comentou, ou riu quando disseram , geralmente nos jornais e revistas, que Eike Batista ( ou outro notável qualquer) é um cara fodão, ele tem dinheiro, carro e MULHERES.

Tanto pais, quanto filhos entram nesta ilusão, e se sujeitam a riscos que  jamais imaginamos.

Penso, o que é namoro hoje? Em meu tempo era a época de conhecer o outro, e neste pensamento conhecemos muitos outros, uns mais, outros menos, mas quando o namoro terminava uma boa noite em lágrimas resolvia, e depois era partir para outra, isto valia para meninos e meninas, mas.....

Hoje, vejo pessoas se matando  porque terminaram um relacionamento, isto existia antes? Sim, mas não havia tanta informação e tanta oferta como hoje, com as ferramentas que temos acho isto indesculpável, o maxismo reinava absoluto, ou ainda reina??

Gente, não é pedofilia um adulto abusar de um menor? Porque é considerado natural , e até mesmo um destaque  o homem ter uma ninfeta como namorada, ou no caso amante?

Esta menina teve sua adolescência roubada, e depois sua vida. Não vamos banalizar a vida de nossos adolescentes, um homem como este deveria ser acusado de pedofilia e assassinato, e seus responsáveis  infelizmente de abandono de menor.


 

Nenhum comentário: