sábado, 22 de maio de 2010

Quero fazer uma proposta

Ultimamente tenho visto muitos problemas com o famoso MSM, não existe jovem que não tenha um um endereço eletrônico, seja ele msm, orkut, etc..
Este meio de comunicação é muito perigoso, porque promove a interação entre pessoas sem rosto, sem endereço. Quem nunca ouviu um caso de internet? alguém que foi roubado, foi sequestrado coisas assim e até morte?
Acredito que este é um problema que deveria ter seus riscos alertados, assim como o cigarro e a bebida.
Quando alguém compra uma maço de cigarros não tem o alerta " O Ministério da saúde adverte, este produto pode causar impotência", ou quando você vê propagande de bebidas e carros não tem o alerta " se for dirigir não beba"?
Porque quando uma pessoa entrar em sites, blogs, nsn, orkut, facebook, sites de relacionamente, etc não pode aparecer uma advertência " Não passe informações pessoais pela internet, os endereços são anônimos e você pode correr risco de vida" . Não seria bom? era um serviço para a comunidade de adultos , jovens e crianças.
Alguém sabe como faz isto? é possível isto virar uma lei como a do cigarro e bebida?

2 comentários:

Valéria Sanches disse...

Concordo com você em grau e número. O que não significa fugir da internet pois como tudo no mundo temos coisas legais e terríveis. Temos é que realmente educar, vigiar e participar da vida de nossos filhos. Sugiro duas revistas eletrônicas para nos guiar neste trabalho arduo.

http://www.internetresponsavel.com.br/pdf/educandogvt/cartilha.pdf

http://www.internetresponsavel.com.br/pdf/educandogvt/novoguia.pdf

Leticia disse...

Valéria, obrigadopelo apoio, é muito importante que nós pais levemos esta bandeira,

Bjs