terça-feira, 20 de agosto de 2013

SOU UMA MÃE SEM FRONTEIRA




Vou compartilhar  um pouco sobre a nova experiência de minha vida com vocês, é engraçado, só há muito pouco tempo me dei conta que Deus me deu tudo que eu pedi e melhor exatamente como eu queria, mas foi assim que descobri : 
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa um tanto inquieta, estou sempre fazendo um curso, aprendendo alguma coisa, tomando partido para outras, experimentando, experimentando..., estas experiências me levaram a muitos caminhos e descobertas.
Eu comecei com um psicólogo, a quem devo agradecimento e reconhecimento porque me ajudou a trilhar minha confusa caminhada sem me esquecer de mim, depois dele foram vários cursos, e em um deles estávamos trabalhando a força do amor, e de como Deus nos atende, dizem que o universo conspira a nosso favor, e eu digo, Deus conspira em nosso favor como um pai apaixonado que vê seu filho crescer.
Estava esperando o pessoal chegar, logo pela manhã, e passeando pelo bairro, olhando casas e jardins ( temos esta mania ), conversando com meu marido, (amor de minha vida), e vi claramente em minha frente tudo o que eu havia planejado para mim desde a mais tenra infância.
Me lembro de arrumar a cozinha, lá pelos meus 12 anos , ouvindo a rádio cultura, sonhando que estava arrumando a cozinha não da casa de meus pais , mas da casa que eu teria quando me cassasse, e pensava em meu marido, que seria um homem sério , honesto, carinhoso e divertido, eu o via entrando pela porta.
Eu teria uma linda casa de campo, na época eu gostava de “tijolos a vista”, motivo de brincadeira de meus irmãos que  todas as casas em ruina que viam me diziam, -   Lete olha aí sua casa de tijolinho a vista!, e é claro que eu chorava. Sonhava também que teria lindos filhos e que eles seriam bem sucedidos.
Neste domingo de manhã (era domingo), percebi que tinha um homem atencioso, carinhoso, sério e divertido ao meu lado e que me amava muito, que eu tinha aquela casa de campo que tanto sonhava, e que tinha dois lindos filhos que tenho certeza são bem sucedidos em tudo que fazem. Deus conspirou a meu favor. E sou grata por isto.
Estou desabafando  porque agora estou na beiradinha de enfrentar uma máxima que sempre usei “ Nossos filhos não são nossos, são do mundo”, e agora meu lindo rapaz vai ficar um ano fora de minha vista, vai experimentar as asas que sabe que tem, vai utilizar todos os ensinamentos e exemplos que nós seus pais demos durante estes 20 anos em que ele estava sob nossa proteção direta.
Eu sempre soube que isto iria acontecer, que um dia ele atravessaria a rua sem eu estar perto para lhe dar a mão, pegaria um ônibus sozinho e que iria dirigindo para todo o canto sem que fosse eu sua motorista e protetora.
Agora ele vai para longe, onde não poderei pegá-lo no colo, onde seus problemas serão resolvidos como se deve ser, por ele mesmo,  não é assim?
Estou feliz e um tanto abalada com isto, e tenho certeza que Deus está lá conspirando para que os sonhos dele também se realizem.
Peço a Deus  “ Que meus atos confirmem as minhas palavras “,  e que meu filho parta sua nova experiência, sem meu medo, meus temores, minhas inseguranças, mas com minha benção, minha oração e minha felicidade de vê-lo voar.

Voe, meu filho e depois volte e conte o que viu e o que aprendeu. Sou feliz por ser uma Mãe Sem fronteira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida, que bacana seu relato. Mulheres tem poder de profetizar, tem sexto sentido e usam palavras amenas para expressarem sentimentos avassaladores. Também sou uma mãe sem fronteiras e estou na torcida para todos os jovens que estão partindo e/ou regressando sempre em paz e com experiências bem sucedidas.
abçs.

Anônimo disse...

lindo