quarta-feira, 8 de maio de 2013

CURTIR O QUE NÃO PRESTA? TO FORA!!!



Tenho recebido no Face, no e-mail, várias críticas a respeito das reportagens da Rede Bobo ( Globo ) de televisão, principalmente pedindo para " curtir" o que acham foi uma reportagem ou uma postura ruim.
A minha sincera opinião, é que as reportagens, de todos os jornais, Jornal nacional, jornal da record, jornal da Band, jornal SBT, não importa, não são na verdade reportagens, são exploração de mídia com a intenção de ganhar dinheiro. O importante não é o fato, é o que se vende com isto, é somente um comércio, que podemos ser coniventes ou não.
Em minha opinião, o medo vende, a insegurança vende, o mau vende e vende muito. Já viram como são longas as reportagens a respeito de coisas ruins? crimes, acidentes, etc?
Tenho uma proposta a fazer, não curtam nada, não comentem, não falem e nem vejam nada a respeito destas reportagens porque na verdade você está alimentando a mídia e fazendo exatamente o esperando, dando audiência, o produto vendido é audiência, então minha proposta:
No horário do jornal ( de qualquer um deles , principalmente os da Rede bobo )  DESLIGUE seu televisor, não dê audiência para o que não presta, e utilize este horário para ficar um tempo a mais com seus filhos, esposa, marido, pais, namorados, amigos, animais, todos que gostam e precisam de sua atenção. Vá jogar jogos de tabuleiro, fazer palavras cruzadas, ler um bom livro, ou vá se conhecer melhor, converse com Deus que mora dentro de você, e escute sua voz, aí você saberá que o mundo, ao contrário do que parece, é bom, e se você é Filho de Deus, você é bom também, e se você é bom e filho de Deus e as outras pessoas são suas irmãs, filhos de Deus também, eles também são bons, e um milagre vai acontecer, tudo a sua volta será bom, e esta bondade se espalhará.
Se todo mundo é essencialmente bom, a ponto de se incomodar com as maldades e injustiças que surgem, como o mundo pode ser ruim?
Não vamos entrar neste lero - lero de quem só quer audiência, não vamos espalhar coisas ruins, vamos espalhar coisas boas, e assim sanear o mundo deste mau.
Todos os dias pela manhã, escuto um programa sobre o trânsito, que é muito difícil pela manhã, mas os apresentadores são tão gentis, pregam a gentileza, a responsabilidade com o outro, e mostram que passar por um trânsito engarrafado não é motivo de se perder o dia com mau humor, isto sim é bom de espalhar.

Vamos combinar, a partir de hoje só espalhamos e curtimos coisas boas , OK ?, e assim o mundo vai melhorar.

Deixo com vocês a minha paz, o meu carinho e minha oração pela paz.

Sinto Muito
Me perdoe
Te amo
Sou Grato.

6 comentários:

José Corrêa Lima Junior disse...

Falou tudo Letícia! Você já notou que quase sempre, o repórter ja pergunta a Resposta?

Tenho nojo disso!!! Graças a Deus estamos tendo a internet que pelo menos por enquanto ainda não está dominada pelas grandes corporações da mídia. Vejo que as redes sociais ainda vão ser um grande instrumento da verdade, isso se esses pilantras nao derem um jeito de dominá-las tambem.
Bjos!

José Corrêa Lima Junior disse...

Falou tudo Letícia! Você já notou como os repórteres fazem fazem as perguntas com as respostas prontas? Como conduzem as entrevistas? isso sem falar que só divulgam o que querem, muitas vezes fora de contexto e somente para obter o efeito que eles desejam.

Mas vejo uma luz no fim do túnel, a internet e as redes sociais, que graças a Deus ainda são instrumentos sem a interferência desses grandes grupos de mídia.

E não duvide que eles tentarão dominar também a internet, veja mesmo o Facebook que ja cobra ( o promover ) para melhor divulgar o seu "post".

Bjos!!!

Henriqueta disse...

Ja faço isto minha linda e te apoio imensamente!!! Beijos. O mundo é bom isto eu tenho plena consciência.

Lete disse...

obrigado querida

Lete disse...

obrigado querida

Lete disse...

Juninho, muito obrigado pela força, você não sabe como seu comentário é importante para mim.